Esportes

Uruguai e Argentina são parceiros em co-candidatura para sediar a Copa

BRASÍLIA – Argentina e Uruguai irão concorrer a candidatura da Copa de 2030. À exemplo do que ocorreu em 2002, quando Coreia do Sul e Japão dividiram as cidades que abrigaram o maior evento de futebol mundial, os países sul-americanos estão otimistas com a chance de sediar o torneio após sua volta para o continente em 2014.
Em entrevia conjunta com o atual presidente uruguaio Tabaré Vazquez, Mauricio Macri, recém-eleito presidente da Argentina, explicou que os dois países decidiram se candidatar para a sediar a Copa do Mundo.

CENTENÁRIO

“Em 2030 completará 100 anos do primeiro Mundial de futebol e decidimos que essa é a melhor oportunidade para firmar um compromisso e sediarmos juntos a Copa do Mundo”, declarou Macri, que também já foi presidente do Boca Juniors.
A primeira Copa do Mundo foi realizada em 1930, justamente no Uruguai. Com a candidatura, os presidentes apostam na história para vencerem a eleição e confirmarem seus respectivos países como as novas sedes do evento. Os Mundiais de 2018 e 2022 já foram definidos e acontecerão na Rússia e Catar, respectivamente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com