Cidades

Univaço disponibilizará gratuitamente cursos preparatórios para residência

IPATINGA – Com mais 1.160 médicos formados a faculdade Univaço, referência no ensino da medicina no leste de Minas Gerais, acaba de fechar uma parceria com a Medcel, empresa de cursos preparatórios para residência médica, especializações e atualizações para permitir aos alunos acesso gratuito a um estudo ainda mais preciso e personalizado de acordo com suas necessidades durante o internato.

O internato é a última etapa da graduação de medicina no qual os estudantes iniciam a prática clínica. É um momento em que há necessidade de estudos para aprimorar o raciocínio para o diagnóstico, técnica médica e atuação em situações de emergência. Agora, por meio da Medcel, a Univaço também fará parte desse processo com mais de sete mil horas de conteúdo e 15 mil questões disponíveis para simulados.

PARCERIA

Para apresentar aos alunos o novo Internato Univaço – Afya, a faculdade realizou um evento explicando como funcionará essa fase da graduação e a parceria com a Medcel. A cerimônia reuniu alunos do 10°, 11° e 12° períodos e distribuiu, gratuitamente, todo material de estudo do internato para os graduandos. Além de explicar as funcionalidades da nova ferramenta que está presente nas plataformas digitais e pode ser acessada a qualquer hora e lugar.

Para a coordenadora do curso de medicina da Univaço, Letícia Guimarães Carvalho de Souza Lima, é muito importante proporcionar aos alunos mais um benefício. “A chegada da Medcel vai agregar muito mais conhecimento a vida dos estudantes, além de deixá-los bem preparados para a prova da residência. Os professores que são altamente capacitados têm mais uma ferramenta para trabalhar com os acadêmicos e proporcioná-los a vivência e o contato com os desafios da carreira médica. Essa parceria reforça o compromisso da instituição em formar profissionais capacitados tecnicamente, mais humanos e capazes de atuar, de forma ética e cidadã, na promoção e recuperação da saúde humana”, explica.

FERRAMENTA

A aluna, Bruna Evellin, do 10° período está feliz com essa parceria. “Eu já fazia Medcel e a minha dificuldade era cumprir o prazo do cronograma das atividades. Agora além de ter acesso a todo conteúdo, gratuitamente, vou contar com o apoio dos professores para cumprir o cronograma e me organizar melhor. Estou orgulhosa e segura de que a Univaço me proporciona uma boa base para competir no mercado”.

Já o aluno, Tiago Valério Ribeiro, do 12° período acredita que a sua preparação para o internato vai ajudá-lo a conseguir sua aprovação na residência médica. “É uma ferramenta excepcional para moldar nosso início no mercado. A faculdade nos oferece tudo de melhor no ensino da medicina, não fica atrás de nenhuma outra. Ela ainda trabalha o nosso comportamento. Entrega ao mercado profissionais humanizados e qualificados tecnicamente”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com