Cidades

Unipac debate mercado de trabalho e tendências

Palestra “O Mercado de Trabalho e as Estratégias”, ministrada por Robson Rodrigues


TIMÓTEO
– A Faculdade Presidente Antônio Carlos, Unipac Timóteo, recebeu representantes do Conselho da Mulher Empreendedora de Timóteo para discutir os cenários e as tendências econômicas mundiais. O evento contou com a palestra “O Mercado de Trabalho e as Estratégias”, ministrada pelo coordenador dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Processos Gerenciais (Gestão Empresarial), Robson Rodrigues.
Robson Rodrigues, abordou a importância do empreendedor se organizar frente às incertezas do mercado de trabalho. De acordo com o palestrante, em tempos de crises internacionais e de avanços tecnológicos, onde os cenários se transformam com muita rapidez, é necessário que os gestores planejem suas estratégias, estabeleçam metas e não perca de vista seu foco para permanecerem “vivos” e atuantes no mercado.
“O mercado tem apresentado novas tendências, com o crescimento das mídias sociais, ascensão das classes econômicas e aumento do poder aquisitivo do brasileiro. É preciso que os gestores estejam atentos para não perderem as oportunidades”, ressaltou. Rodrigues falou ainda sobre a importância das empresas divulgarem suas marcas e realizarem pesquisas de campo para entender o que o consumidor almeja.

MULHERES
Na opinião da empresária Márcia Ruy, proprietária da CB Tintas, a palestra abriu um horizonte para os empreendedores. “Através das tendências abordadas poderemos nos situar e saber o que faremos com a nossa empresa, tendo em vista as tendências do mercado até o ano de 2030. Todo empreendedor precisa ter a visão de futuro e saber o que quer para seu negócio, e a partir daí planejar suas ações”, disse.
A coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Salete Silva Figueredo, destacou a importância da parceria entre empresas, faculdades, sociedade, escolas, para ampliar a visão das pessoas, promovendo assim, melhorias nos diversos segmentos da sociedade.


Márcia Ruy: “Visão de futuro”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com