Cidades

Unileste sedia treinamento para mesários das eleições 2012

Para atuar como mesário é preciso ser eleitor e maior de 18 anos

 

FABRICIANO – Os mesários que foram convocados ou se voluntariaram a participar do processo eleitoral de 2012 em Coronel Fabriciano farão treinamento entre os dias 27 e 29 de setembro, no teatro João Paulo II, campus de Coronel Fabriciano. A eleição deste ano no município contará com 944 mesários em 236 seções eleitorais, espalhadas pelos diversos bairros da cidade. O encontro serve para tirar dúvidas e orientar os profissionais. Uma seção eleitoral completa é montada, com cabine de votação e urna eletrônica, para os participantes simularem cada etapa e ouvir as explicações do chefe de cartório.
Para atuar como mesário é preciso ser eleitor e maior de 18 anos. Voluntários podem acessar o site do TRE ou se dirigir ao cartório da cidade, levando RG ou título de eleitor. Caso a pessoa seja convocada e não participe do trabalho, ela tem até 48 horas para justificar a ausência. Se isso não ocorrer, é realizado um procedimento interno no cartório para apurar o motivo da falta.
Quem atua como mesário tem algumas vantagens, como dois dias de folga para cada dia de trabalho e auxílio alimentação no dia da eleição. Como recebe uma certidão da Justiça Eleitoral, o documento pode ser usado como desempate em concurso público. Os universitários de faculdades conveniadas recebem o reconhecimento desse trabalho como atividade extracurricular.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com