Cidades

Unileste inaugura Clínica Odontológica e amplia assistência à saúde na Região

FABRICIANO – O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) inaugurou mais um espaço para atendimento à comunidade do Vale do Aço e de formação profissional para os seus estudantes. A cerimônia de inauguração da Clínica Odontológica contou com a presença de autoridades da região, do presidente da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), Ir. José Nilton Dourado da Silva, colaboradores e alunos do Unileste e da comunidade.

Com mais de 1.082 m², a Clínica do curso de Odontologia vem para intensificar a democratização dos serviços de saúde bucal gratuitos e de qualidade. “É um ganho para a cidade de Ipatinga e para todo o Vale do Aço. Este projeto do Unileste beneficia tanto a população quanto os alunos”, afirma a secretária municipal de saúde de Ipatinga, Érica Dias, representante oficial da Prefeitura Municipal durante o evento.

“Apesar de a clínica ter inaugurado nesta segunda-feira, os trabalhos de triagem e de atendimento tiveram início desde o início deste semestre letivo. Procuramos oferecer aqui o que há de melhor quanto à infraestrutura e aprendizagem aos nossos universitários, dando suporte para que eles possam ter a tranquilidade de exercer as atividades com segurança, com a supervisão dos nossos professores, e com a intenção de oferecer um atendimento personalizado e eficiente à população”, declara o reitor do Unileste, Genésio Zeferino.

APROVEITAMENTO

Já o presidente da UBEC, Instituição mantenedora do Centro Universitário, Ir. José Nilton Dourado da Silva instruiu aos alunos que aproveitem o espaço: “Trabalhem com a vontade de oferecer o melhor e de fazer o bem à comunidade. Preocupem-se em deixar a marca de vocês, sejam protagonistas das suas próprias vidas”, declarou.

A estrutura possui três espaços clínicos, somando 50 cadeiras odontológicas; um bloco cirúrgico; três salas de raios-X e uma central de esterilização. Segundo a estudante do sexto período de Odontologia, Jéssica Rodrigues, “É muito gratificante fazer parte de tudo isto. É um trabalho muito bonito e é legal saber que estamos ajudando pessoas, fazendo um atendimento tão bacana, com qualidade e de forma gratuita. Além disso, a gente ganha experiência praticando”, conta.

ATENDIMENTOS

Neste semestre, a Clínica oferece atendimentos, sempre com a supervisão de professores experientes, nas especialidades: prótese total (dentadura), endodontia (canal), periodontia (tratamento de gengiva) e dentística (restaurações) para pacientes acima de 14 anos. Os interessados devem realizar cadastro para realização da triagem na própria Clínica, localizada no campus Ipatinga (Rua Bárbara Heliodora, 725, bairo Bom Retiro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com