Cidades

Unidades fazem ação especial para mulheres

IPATINGA – A programação de atividades do Mês da Mulher prossegue no município, com mais uma prestação de serviços na área de Saúde. Nesta sexta-feira (13), a partir das 8h, as equipes das Unidades Básicas de Saúde do Bom Jardim I e do Veneza I vão promover ações com foco na prevenção dos cânceres de colo de útero e de mamas. No Bom Jardim, a iniciativa será realizada na própria sede da UBS. Já os profissionais do Veneza farão mobilização na Praça 1º de Maio, no Centro.

No sábado (14), outras duas Unidades Básicas de Saúde da rede municipal – Bom Retiro e Vila Militar – funcionarão em horário estendido para agendamento de mamografias e realização de exame preventivo do colo de útero. O atendimento será das 8h às 12h no Bom Retiro, e das 8h às 15h no Vila Militar. Para conseguir o atendimento, a usuária deverá apresentar documento de identificação com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa tem como público-alvo a comunidade da área de abrangência das unidades.

As atividades integram a programação especial do “mês da mulher” em Ipatinga. Cursos de capacitação, palestras, atividades culturais e prestação de serviços estão previstos para todo o mês de março, em diversos pontos da cidade. Para as mulheres que ainda não estão em dia com exames básicos preventivos, as Unidades de Saúde funcionam com agenda ampliada até o final deste mês. Todas as mulheres com idade entre 40 e 69 anos devem realizar a mamografia de rastreamento a cada dois anos. O exame preventivo deve ser feito uma vez ao ano, a partir dos 25 anos de idade ou com o início da vida sexual.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com