Cidades

Unidades de Hidratação são desativadas em Fabriciano

A Unidade de Hidratação encerra seu funcionamento a partir de amanhã

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano informa à população que, a partir da próxima quinta-feira (18), a Unidade de Hidratação, localizada na rua Rubi, 63, no bairro Bom Jesus, encerra seu funcionamento. Resultado de uma parceria do município com o Estado, o local funcionou por três meses, durante 24 horas, com atendimento especializado a pacientes com dengue. Ao todo, mais de 6 mil pessoas foram acolhidas neste período.

CONTROLE
O secretário de Saúde de Fabriciano, Rubens Castro, lembra que a Unidade de Hidratação foi estruturada para atender as demandas no período de epidemia. “Agora que a doença está controlada, os atendimentos voltam a ser realizados, apenas, nas Unidades de Saúde. A população pode ficar tranquila, pois continuará a receber toda a assistência e atenção necessária”, afirma.

No período epidêmico, a Unidade de Hidratação recebia, em média, 150 pacientes por dia. “Agora, recebemos de 10 a 15 pessoas. E isso é sinal que a pior fase já passou. Continuamos a fazer nossa parte no combate à dengue, para que o problema seja exterminado e não volte a crescer”, observa Rubens Castro.

PREVENÇÃO
Entre as ações preventivas realizadas pelo município estão a visita dos agentes de Endemias às residências, com orientação e eliminação dos focos de dengue; distribuição de telas para tampar caixas d’água; campanhas educativas e recebimento de pneus velhos no Ecoponto. O carro de fumacê é outra ação realizada e que tem a parceria do Estado.
Sugestões, dúvidas e denúncias de locais que possam ser focos de dengue podem ser encaminhadas pelo telefone 0800-285 7790, das 7h às 18h. Pelo telefone, também é possível agendar a visita dos agentes.

 


“A Unidade recebia, em média, 150 pacientes por dia. Agora,
recebemos de 10 a 15 pessoas”, Rubens Castro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com