Vida & Saúde

Unidade Básica de Saúde do Cidade Nobre revitalizada

IPATINGA – Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Ipatinga reformou oito das 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ipatinga. Dentre elas, a unidade do Cidade Nobre, popularmente conhecida como UISA. As obras foram entregues neste mês e incluíram reparos nos consultórios, recepção, salas e telhados, recuperação do piso, redes elétrica e hidráulica e pintura. Anteriormente, já haviam sido reformadas as salas de curativos, medicação, farmácia e vacinas.

Além das melhorias no espaço físico, a unidade também foi contemplada com novos equipamentos de uso médico, de enfermagem e mobiliários, tais como mesas clínicas, computadores, estetoscópios, cadeiras para espera, aparelhos para aferir a pressão arterial, dentre outros. As melhorias no espaço físico e os novos equipamentos beneficiam diretamente cerca de13 mil pessoas referenciadas na UBS do Cidade Nobre.

A revitalização da unidade vem sendo projetada para execução há vários anos, mas o imóvel era alvo de uma disputa judicial. Somente no final de 2015 a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu retomar a propriedade do imóvel para o município, dando início ao projeto de recuperação do espaço. As intervenções foram realizadas por profissionais das Secretarias Municipais de Obras e de Saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com