Cidades

Uma trajetória de superação, o maior legado da Aperam

TIMÓTEO – Ousadia, adaptabilidade e compromisso com as pessoas. Pode-se atribuir a essas qualidades algumas das razões para a trajetória bem-sucedida da Aperam South America. Ao completar 70 anos e conquistar pela quinta vez consecutiva um lugar entre as Melhores Empresas para Trabalhar no país, de acordo com o Guia Você S/A, a empresa alia a maturidade de uma siderúrgica que viveu diferentes cenários e transformações ao longo das décadas com a visão inovadora de quem se prepara, continuamente, para manter a competitividade e estar presente no futuro.

“Temos uma empresa de 70 anos de história, mas, principalmente, um futuro inteiro por construir. Recebemos um legado daqueles que nos antecederam e somos responsáveis por entregar uma empresa ainda melhor para as próximas gerações. Esse é o papel de uma empresa responsável e cidadã”, comenta o presidente da Aperam South America, Clênio Guimarães. Para cumprir esse compromisso, a empresa lança mão da experiência adquirida em sua trajetória.

Genuinamente inovadora
Desde a sua fundação, a Aperam South America investe em tecnologia, qualificação de pessoas e processos para atender ou antecipar-se às necessidades do mercado, contribuindo para o desenvolvimento de novas aplicações.

Ainda na década de 70, a implantação de projetos que deram início à produção de aços inoxidáveis planos e aços elétricos na Usina já sinalizavam a vocação da empresa em inovar, investindo em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Em 1995, a inauguração do Centro de Pesquisa representou mais um passo nessa direção.

Privatização, fusões e mesmo a crise econômica de 2008 fizeram com que a Empresa buscasse um entendimento de quais eram os recursos disponíveis e também de como o mercado se apresentava. A privatização representou oportunidades de investimento, modernização e expansão da produção. Depois da crise econômica de 2008, que impactou muitos setores, inclusive o da siderurgia, a reorganização da Empresa ganhou atenção especial com foco na simplificação e na otimização dos processos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com