Policia

Ultrapassagem proibida causa morte em acidente na MGC 120

(Crédito: Blog O Popular)

DA REDAÇÃO – Uma mulher morreu e o condutor de uma carreta ficou ferido após um acidente grave por volta das 10:00h da manhã desse domingo (7), na MGC-120, estrada que liga Nova Era à cidade de Itabira. A vítima morreu no local.

O acidente ocorreu no km 458 da rodovia, quando João Geraldo de Carvalho, de 62 anos, condutor de uma carreta, realizou uma ultrapassagem em local proibido. Segundo informações da Polícia Militar o motorista perdeu o controle da direção da carreta Volvo placas DPE-2431, de Santo André (SP), e tombou.

O caminhão transportava peças para automóveis e somente parou após bater em um barranco. A carreta que estava sendo ultrapassada não parou e seguiu viagem. A esposa do condutor, Maria Cistina Alves Carvalho, 57 anos, que estava sem o cinto de segurança no banco do carona, foi jogada para fora do veículo e caiu debaixo da carreta.

RESGATE
A equipe do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) chegou rapidamente ao local e encaminhou o caminhoneiro para o Hospital São José, em Nova Era. Ele teve ferimentos leves, mas entrou em estado de choque ao ver a mulher morta.

Por pouco o acidente não provocou outra morte. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), de João Monlevade, o mecânico Arthur Vinícius Braz de Souza, de 23 anos, seguia, em sua motocicleta, sentido a Nova Era, quando se deparou com a carreta ultrapassando outra pela contramão. Rapidamente ele desviou saindo da pista e quase foi atingido.

O perito Célio Augusto de Lima, da Polícia Científica de João Monlevade, compareceu ao local e recolheu o tacógrafo da carreta e, após colher informações que possam apontar as causas do acidente, liberou o local para que o corpo da vítima e o veículo fossem removidos do local. Por causa do acidente o trânsito ficou complicado no local e só voltou a fluir normalmente já por volta das 16:00h.

O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), do cemitério do bairro Baú, em João Monlevade. (Com informações do Blog O Popular)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com