Esportes

Últimos dias para inscrição da Corrida Viva+Ipatinga

IPATINGA – As inscrições para a corrida Viva+Ipatinga podem ser realizadas até o sábado, 26/4, véspera da prova. Até amanhã (quinta-feira, 24/4) os atletas podem se inscrever pelo site www.corridavivamais.com.br ou pelo www.facebook.com/falaaiipatinga e até sábado nos pontos físicos localizados no Shopping do Vale (em quiosque e na bilheteria do Centro Cultural Usiminas).

A corrida será realizada no domingo, 27 de abril, em comemoração aos 50 anos de Ipatinga. A iniciativa, que promete reunir e movimentar toda a comunidade, está sendo promovida pela Usiminas, em parceria com o Instituto XTERRA. A atividade foi viabilizada pela Lei Federal do Esporte e conta com o patrocínio da Usiminas e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ipatinga, InterTV dos Vales, Usisaúde, Instituto Cultural Usiminas e Ministério do Esporte.

PROVAS
O desafio contempla duas provas, sendo uma corrida de 10 km e uma corrida/caminhada de 3 km. No ponto de concentração e durante todo o percurso das provas, os atletas vão contar com pontos de hidratação de água e isotônico. Além disso, os participantes das duas provas vão receber um kit com uma camiseta especial, confeccionada em tecido dry fit, que permite maior transpiração da pele e tem alta capacidade de absorção do suor, e uma viseira para os participantes da corrida de 10km, ou um boné para quem optou pela caminhada de 3km.

Para quem quiser verificar como anda a saúde, uma equipe da Fundação São Francisco Xavier fará aferição de pressão e cálculo de índice de massa corporal (IMC), no Parque Ipanema. Para conforto e segurança dos participantes, a Usisaúde vai disponibilizar, durante toda a prova, uma ambulância, uma semi-UTI e equipe de profissionais de saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com