Cultura

Último filme do Cineminha na Praça será a animação ‘Minions’

IPATINGA – Durante todo ano de 2015 a Casa Cult Darci Di Mônaco transformou a Praça Daniel Campos Rabelo – no bairro Cariru em Ipatinga, num espaço para o cineminha a céu aberto. O “Cineminha na Praça” levou mais de cinco mil pessoas à praça para assistirem a exibições de mais de 40 filmes neste ano.

O projeto acontece todos os sábados e o último filme do ano será a animação “Minions” (2015), da Ilumination Entertainment/Universal. A iniciativa deu certo e criou uma nova rota no turismo cultural em Ipatinga, atraindo espectadores de toda região. A ação, que duraria somente no mês da criança de 2014, se tornou uma referência para os pequenos, que agora esperam ansiosos cada exibição. O objetivo é levar lazer, cultura e entretenimento aos frequentadores daquela praça com a exibição gratuita dos filmes. As sessões acontecem sempre às 20h.

“Essa é uma iniciativa que veio para ficar. As crianças nos param na rua para perguntar qual será o próximo filme” afirma Isabella Ribeiro, a coordenadora da Casa Cult.
As ações realizadas pela Casa Cult na Pça Daniel Campos Rabelo são condicionadas às variações climáticas, em caso de chuva os eventos são automaticamente cancelados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com