Cultura

Última semana da Mostra Cenas Curtas

Artistas do Vale do Aço apresentam trabalhos especialmente concebidos para a programação da Mostra

IPATINGA – Depois do sucesso da primeira semana, mais três trabalhos entram em cartaz na Mostra Cenas Curtas, uma extensão do projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas que,por meio da integração, encontros e trocas de experiências entre artistas locais, promove a concepção de obras que compõem a programação desta edição.

O projeto foi idealizado pelo diretor, produtor e ator Claudinei de Souza e é realizado utilizando recursos da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Governo de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Teve início em abril deste ano, quando foram selecionados doze artistas da região do Vale do Aço que, divididos em duplas, nos papéis de diretores e intérpretes criadores, foram orientados por Márcio Abreu, diretor, ator e dramaturgo da Companhia Brasileira de Teatro, de Curitiba.

Repaisagem, com João Carlos Cardoso, direção de Léo Coessens

YOUTUBE                                           

O resultado está sendo apresentado agora no canal do Youtube: Oficinas Culturais Ipatinga e, após a exibição de cada cena bate papo aberto noinstagram @oficinas_culturais_ipatinga com os artistas envolvidos.

Segunda semana

Na primeira semana três trabalhos entraram em cartaz e foram dirigidos por Daniela Alves, Marrione Warley e Bárbara Pavione, tendo como protagonistas Éderson Caldas, Diego Martins e Liala Coelho, com direção de fotografia e montagem assinadas por Léo Coessens.

As apresentações da segunda e última semana começam na quinta-feira, 23 de setembro, sempre às 20h. Com direção de Pedro Barroso, Mari Antonacci apresenta “Labirinto”, que traz para a cena inquietações de uma mulher que se cruza com suas aflições e sentimentos.

Com direção de Luzia di Resende, Camile Gracian entra em cena na sexta, 24 de setembro, apresentando “Vertigem”. “O pensamento veloz que nos paralisa, captura e aprisiona. O corpo estático e embalsamado com tentativas de ruptura”, destaca a atriz.

Para encerrar a primeira edição da Mostra de Cenas Curtas, no sábado, 25 de setembro, Léo Coessens assina a direção, direção de fotografia e montagem de Repaisagem, tendo em cena o ator João Carlos Cardoso.

A programação do projeto Oficinas Culturais – Mostra de Cenas Curtas será exibidano Youtube: Oficinas Culturais Ipatinga. Após a exibição de cada cena bate papo aberto noinstagram @oficinas_culturais_ipatinga com os artistas envolvidos.

SERVIÇO

Oficinas Culturais – Mostra Cenas Curtas

Youtube: Oficinas Culturais Ipatinga

Sempre às 20h

Bate papo aberto noinstagram @oficinas_culturais_ipatinga, logo após cada exibição.

23 de setembro – Labirinto, com Mari Antonacci, direção de Pedro Barroso.

24 de setembro – Vertigem,com Camile Gracian, direção deLuzia di Resende.

25 de setembro–Repaisagem, com João Carlos Cardoso, direção de Léo Coessens.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com