Cidades

UBSs ampliam horário de vacinação em Ipatinga

IPATINGA – A partir desta quarta-feira (31), algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Ipatinga passam a funcionar com horário de atendimento estendido para a vacinação contra a Covid-19. As unidades dos bairros Bom Retiro, Cidade Nobre, Canaã, Iguaçu, Vila Militar, Veneza, Esperança, Bethânia e Vila Celeste podem ter sua escala estendida até às 21h, de acordo com a demanda de vacinação.

A diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), Elaine Cristina Vasconcelos, informa que os atendimentos prolongados serão apenas nas unidades em que há maior demanda de vacinação. “Em alguns postos de saúde não há necessidade de acréscimo de horário, pois estão em núcleos residenciais menos populosos. Esses ficarão abertos até às 19h. Outros conseguirão cumprir a meta dentro do horário normal de funcionamento”, explica.

AVISO DE VACINAÇÃO

Os avisos sobre o horário de agendamento continuam sendo realizados por telefone e também presencialmente, nas residências, pelos Agentes Comunitários de Saúde. Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário e o dia agendado. Nos casos em que as pessoas não tiverem condições de comparecer, elas devem entrar em contato com a UBS em que estão cadastradas para realizar novo agendamento.

Até o momento, já foram vacinadas em Ipatinga 16.152 pessoas com a primeira dose (trabalhadores da saúde, idosos acima de 70 anos e os residentes de Instituições de Longa Permanência, mais os jovens acima de 18 anos com deficiência, em residências inclusivas).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com