Nacionais

Tubulões da Maanaim: AMVA diz que fomenta a cooperação

IPATINGA – O prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão (PMDB), doou para a cidade de Mesquita pelos menos dois tubulões que foram retirados durante as obras da Avenida Maanaim, que continua fechada. Os tubulões em concreto que podem ser utilizados em pontes na zona rural de Ipatinga estão colocados às margens da avenida, próximo ao bairro Cidade Nobre. As manilhas são patrimônio público, adquirido com recursos da população.
No início da noite desta quinta-feira a reportagem do Diário Popular constatou que um caminhão da Prefeitura de Mesquita, com a identificação de veículo doado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), se encontrava no local. Mais cedo, por volta das 17:30h, denúncias davam conta de um caminhão munch também operava na retirada das manilhas, mas não conseguiu erguê-las.
Por voltas das 19 horas, o prefeito de Mesquita Ronaldo Oliveira, que acompanhava a operação de transporte, esperava a chegada de outro guindaste, mais potente, para içar as manilhas e colocá-las no caminhão que as levaria até Mesquita. Segundo ele, as manilhas foram doadas numa operação intermediada pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Aço (AMVA), atualmente presidida pelo prefeito de Entre Folhas, Ailton Silveira.

OUTRO LADO
Em nota a Associação dos Municípios do Vale do Aço explicou que um dos objetivos da entidade é fomentar a cooperação entre os municípios associados, beneficiando, principalmente, as cidades de menor porte, buscando o desenvolvimento integrado de toda a região e colar Metropolitano. Essa é a intenção da entidade em todas as suas ações.

Atualizada às 21:30 para acrescentar nota da AMVA.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com