Cultura

Trupe da Alegria é selecionada para festival em GV

TIMÓTEO – A Cia Trupe da Alegria foi selecionada para participar do Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares (Fenta), que começou ontem, dia 14, e será encerrado neste domingo. O grupo de Timóteo vai representar o Vale do Aço com o espetáculo infantil “Pedrinho e Aninha na Terra Encantada” e a sessão acontece neste sábado (15), às 10:30h, no Teatro Atiaia. O espetáculo já coleciona cinco prêmios pela participação no Festival Nacional de Teatro de Peçanha, em agosto deste ano.

No Fenta, a Trupe da Alegria concorre com outros dez grupos teatrais de diferentes localidades. Entre as categorias que vai disputar estão Melhor Espetáculo, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Cenário, Prêmio Júri Especial e Revelação.
 
A PEÇA
Sucesso de público no Vale do Aço e região, “Pedrinho e Aninha na Terra Encantada” narra uma divertida aventura de duas crianças que vão parar na Terra Encantada após lerem o Livro Mágico. Nesse universo, recebem a missão de quebrar o feitiço lançado pela Bruxa Má, que queria acabar com todos os livros de fantasia do mundo.

Com duração de 45 minutos, a peça surpreende o público por apresentar personagens e elementos surpresas, que servem de pista para as crianças desvendarem os segredos da Terra Encantada, além de um cenário que se transforma em cena.

A dramaturgia é de Guilherme Givisiez, Maíra Souza e Rômulo Amaral, que também assina a direção, figurinos, adereços e cenário. A trilha sonora é de Teuller Morais; Geleia e Maíra Souza (percussão) e Breno Almeida (teclado). Áudios de Filipe Fernandes e Chrika Oliveira e edição de áudios de Tiago Borges. Os fantoches são de Maria Helena e iluminação de Otaviano Mendes. No elenco estão Mari Antonaci, Chrika Oliveira e Filipe Fernandes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com