Cultura

Tributos a Queen e Legião agitam o sábado no Garajão

IPATINGA – Dois dos maiores nomes do rock n’ roll mundial serão homenageados neste sábado (05), a partir das 21h, no espaço cultural Garajão. O tributo à banda brasiliense Legião Urbana, eternizada na voz de Renato Russo, fica por conta do grupo L’âge D’or, de Ipatinga, que por onde se apresenta arrasta um esquadrão de fãs. A atração principal da noite será a Lurex, de Belo Horizonte, que deixará muita gente boquiaberta pela semelhança física e musical com os britânicos do Queen, que surgiu na década de 70 liderado pelo frontman Freddie Mercury.

LUREX
A Lurex Queen Tribute surgiu na capital mineira em 2000 e, desde então, tem percorrido todo o interior do estado com apresentações em festivais, casas de show e encontros de motociclistas. A banda tem o vocalista Reinaldo Amand, que também assume o teclado, Renato na bateria, Fil Ferrer na guitarra e Fran Lurex no baixo. “Escolhemos homenagear o Queen por ter composições muito bem elaboradas e vocais marcantes, além do carisma e extravagância do Freddie Mercury que também nos agradam muito”, comenta Reinaldo.

O extenso repertório da Lurex, que será a segunda atração da noite no Garajão, abrange todas as fases da banda inglesa. “O que gente tem visto nos shows são fãs do Queen de todas as idades. Freddie Mercury morreu há muitos anos, mas deixou um grande legado! Então a gente faz de tudo para que o público sinta-se o mais próximo possível de uma apresentação real do Queen”, garante o vocalista.

LEGIÃO
A L’âge D’or tem o vocalista Charles, o guitarrista Brener, o baixista Sidy e Hidler Anício na bateria. A banda foi fundada no início de 2001 e fez sua primeira aparição em público nos palcos do extinto festival Jovens Bandas. Ao longo de 10 anos a L’âge D’or chegou a trabalhar com canções próprias e lançar dois discos, mas a partir de 2011 resolveu manter o foco no tributo à Legião Urbana, conquistando um grande público em apresentações em todo o leste mineiro. “Nosso som é muito popular, o que nos fez, após shows em alguns festivais e no teatro Usicultura, figurar entre as mais bem conceituadas bandas do Vale do Aço”, afirma Charles.

SERVIÇO

Ingressos antecipados para os shows deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro, e no bar Barteco (Centro Comercial do Cariru). No Shopping do Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser adquiridos na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro). Para quem ainda não conhece o espaço, o Garajão está situado na Av. Zita de Oliveira, no Novo Centro, bem próximo do Restaurante Popular.


Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com