Cultura

Tributo ao “Rei do Rock” terá músicos da Holanda e de SP

Dead Elvis ficou conhecido pelo estilo bastante peculiar de cantar, o que muitos definiram como “rock ‘n’ roll mal-assombrado”

 

IPATINGA – Em um tributo ao “Rei do Rock” Elvis Presley, o pub Garajão Brüder vai receber, na noite deste sábado (25), uma atração internacional. Trata-se de Dead Elvis & His One Man Grave, músico holandês que vai prestar homenagem ao cantor norte-americano, relembrando os 35 anos de sua morte. Os ingressos custam R$ 10 na portaria do Garajão Brüder (av. Zita de Oliveira, no Centro de Ipatinga, ao lado do Restaurante Popular).
A festa, chamada de “Elvis is Back” (Elvis está de volta), ainda terá outra atração: The Fabulous Go-go Boy From Alabama, músico paulistano que explora “o lado primitivo do rock” – influenciado pelo blues rural, rockabilly e garage rock.
“Elvis morreu no dia 16 de agosto de 1977. Sabemos que o segundo semestre de 2012 será marcado por várias homenagens a ele em todo o Brasil, e não poderíamos ficar de fora. Nossa intenção é agrupar os fãs do ‘Rei do Rock’ no Vale do Aço para um grande e inesquecível tributo”, afirma Victor Bretas, proprietário do Garajão Brüder e idealizador da homenagem a Elvis Presley. Ele acrescenta: “Quem quiser ir a caráter, com topete, costeletas e roupas dos anos 60, 70, vai nos ajudar a resgatar a memória do Elvis”.

DEAD ELVIS
Dead Elvis já se apresentou em países como o Japão, Uruguai, China, Chile, Turquia, Argentina, Itália, Finlândia e Espanha. Atualmente cumpre turnê de dois meses no Brasil até o final de setembro. Com 16 discos lançados, o músico holandês ficou conhecido pelo estilo bastante peculiar de cantar, o que muitos definiram como “rock ‘n’ roll mal-assombrado”, uma vez que ele encara o personagem Elvis Presley como se o ídolo norte-americano tivesse voltado dos mortos para fazer música para seus fãs que sentiam saudades dele. O repertório é de canções próprias que já foram gravadas em discos lançados na Europa, Estados Unidos e Japão. “Dead Elvis é um músico que toca bateria e guitarra e ainda geme e emite seus grunhidos”, revela Victor Bretas.
Ainda de acordo com o proprietário do Garajão Brüder, o músico holandês é uma espécie de zumbi com macacão branco – ao estilo Elvis Presley – e máscara de caveira.
Tanto Dead Elvis & His One Man Grave quanto The Fabulous Go-go Boy From Alabama são monobandas: músicos multi-instrumentistas que tocam, ao mesmo tempo, vários instrumentos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com