Cultura

Tributo a Vander Lee no Centro Cultural Usiminas

Serginho Marques e Luiz Peixoto cantam sucessos do cantor com participações especiais de Mariene de Castro, Maurício Tizumba e Marcos Catarina

IPATINGA – O Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe, o show “Tributo Vander Lee”, no dia 7 de setembro, às 20h. O espetáculo comandado pelos músicos Serginho Marques e Luiz Peixoto, com participação especial de Mariene de Castro, Maurício Tizumba e Marcos Catarina, promete emocionar e trazer nostalgia aos fãs do ícone da MPB, falecido em agosto de 2016. A apresentação tem o patrocínio da Sada e realização do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais. 

Serginho Marques e Luiz Peixoto são dois parceiros de carreira e amigos do peito de Vander Lee desde os anos 80, época de efervescência da música belo-horizontina. Cada um dos artistas tem sua carreira própria e produção farta, que passeia por diferentes ritmos e estilos. Mas as histórias dos três amigos na música se misturam, e é esse o tom da homenagem em forma de tributo.  Além de relembrar grandes sucessos como “Esperando aviões”, “Onde Deus possa me ouvir”, “Românticos” e “Alma nua”, o público poderá conhecer, entre as faixas, histórias da vida de Vander Lee e da amizade dele com Serginho e Luiz. O repertório do Tributo também será composto por algumas das músicas que Vander mais gostava de ouvir na voz do amigo Serginho.

AMIZADE

A amizade entre Serginho e Vander Lee começou em um festival de música e eles se encontravam sempre pelos inúmeros bares frequentados por artistas da capital mineira. Amigos íntimos, cantavam, gravavam e compunham juntos. A música “Truco Seis”, por exemplo, é um dos grandes sucessos de Vander, e foi composta em um encontro com Serginho e outros amigos, uma brincadeira que virou poesia.

Já LP (apelido dado por Vander a Luiz) conheceu o músico em um bar da capital mineira, ao melhor estilo da boemia, e foi o responsável pela produção do primeiro disco “demo” de Vander Lee. Depois disso, dividiram os palcos por mais de 15 anos e colaboraram em inúmeros álbuns e projetos um do outro, ao longo de quase 35 anos.

HOMENAGEM

Após o falecimento prematuro do amigo, LP se sentiu compelido a homenagear Vander Lee com grandeza, relembrando as músicas que ele compôs e que ficaram famosas também nas maiores vozes da música brasileira. “Os fã clubes sempre cobraram muito essa homenagem, mas o choque foi muito grande, e só com o tempo as feridas fecharam e permitiram pensar no show”, comenta o artista.

Sobre a parceria com Serginho, LP diz: “o Serginho e o Vander estavam sempre juntos, e por toda a nossa história eu sabia que não teria pessoa melhor para dividir esse projeto. Quando conversamos sobre isso, ambos estavam com a mesma ideia, e aí que tivemos a certeza de que partiríamos para os palcos!”

SERVIÇO

Show: Tributo a Vander Lee – por Serginho Marques e Luiz Peixoto

Participações Especiais: Mariene de Castro, Maurício Tizumba e Marcos Catarina

Data: 07/09/2019 – Sábado

Horário: 20h

Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas

Ingressos: Nas bilheterias do teatro ou em www.eventim.com.br: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60, colaboradores Usiminas, Unigal, Mineração Usiminas, Soluções Usiminas e Fundação São Francisco Xavier).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com