Cidades

Três em cada 10 pequenos negócios mineiros conseguiram acessar crédito

Levantamento do Sebrae e FGV mostra aumento no número de empresários que conseguiram financiamento em setembro

BH – Os pequenos negócios mineiros conseguiram mais acesso ao crédito em setembro, de acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Entre os empresários que buscaram empréstimo, 30% conseguiram acessar e 14% aguardavam uma resposta. Em agosto, essa proporção era de 26% e 18%, respectivamente.  A pesquisa ouviu 489 empreendedores do estado, entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro. 

“Esse aumento gradual do número de pequenos negócios que estão conseguindo crédito é reflexo das medidas de apoio ao segmento, como a ampliação das garantias oferecidas pelo Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas, o Fampe, gerido pelo Sebrae”, avalia o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha.

Até meados de outubro, as operações com o Fampe em todo o país ultrapassavam R$ 2,3 bilhões contratados. O fundo de aval viabiliza garantia complementar aos pequenos negócios nas operações de crédito, atendendo às exigências das instituições financeiras. 

A ampliação das instituições financeiras que operam o Fampe também é um fator positivo na expansão do atendimento aos pequenos negócios do estado. Além da Caixa, o BDMG e o Sicoob operam o Fampe em Minas Gerais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com