Cultura

Três é Demais, de João Marcos, recebe o selo Cátedra da Unesco

IPATINGA – O professor, chargista e quadrinista João Marcos Mendonça teve seu livro “Três é Demais” premiado no Selo Cátedra da Unesco de Literatura 2020 na categoria Distinção.

Criador dos personagens de tirinhas Telúria e Mendelévio, depois transformadas em livro (também são personagens de “Três é Demais”), colaborador da Maurício de Sousa Produções e autor de várias outras obras e projeto como as vídeo-aulas “Traça Traço”, sobre desenho, João Marcos tem um estilo marcado pela simplicidade e voltado para o público infanto-juvenil. O desenhista iniciou sua carreira no jornal Diário Aço e formou pela Escola de Belas Artes da UFMG.

SELO CÁTEDRA

Para a premiação do selo Cátedra da Unesco foram recebidas para análise cerca de 400 obras, enviadas por grandes e tradicionais editoras como por editoras independentes ou recém-chegadas ao mercado. Segundo a instituição, os premiados refletem o compromisso de registrar o melhor da produção em Literatura Infantil e Juvenil, considerando a pluralidade dessa mesma produção.

Esse prêmio tão importante tem quatro categorias que indica obras com valor literário, plástico e editorial, considerando temas e gêneros diversos e a qualidade artística do diálogo texto/imagem.

João Marcos compartilhou o reconhecimento da obra com a editora Lourdinha Mendes e o Grupo Lê, com o Instituto Interdisciplinar de Leitura PUC-Rio (iiLer) e a Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio pela distinção.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com