Cidades

TRE libera áudio de Lemos para uso em campanha do PT

O juiz Carlos Alberto Simões reformou a decisão e liberou o uso do material na campanha do PT    (Crédito: Cláudia Ramos ASCOM/TRE-MG)

FABRICIANO – O juiz Carlos Alberto Simões de Tomas derrubou na noite de ontem (21) proibição feita à campanha de Rosângela Mendes (PT) de usar na propaganda de rádio e televisão uma gravação em que o candidato a vice na coligação ‘Fabriciano quer Mais’, Francisco Pereira Lemos, faz comentários alusivos à pessoa de José Célio Alvarenga (PCdoB), candidato a prefeito na chapa.
Na decisão, o magistrado do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) considerou que a gravação não faz ofensas a Celinho, mas aos seus conhecidos, ao afirmar que, em uma futura administração do candidato do PCdoB, a situação de Fabriciano seria ruim em razão das ‘pessoas’ que, segundo Lemos, não têm escrúpulos. Lemos declara ainda que eles fariam “uma política de terra arrasada” na cidade.
“Assim, a Coligação Fabriciano Quer Mais” e Francisco Pereira Lemos, que ajuizaram a representação contra a Coligação Para Fabriciano Seguir em Frente, não têm razão em querer retirar do ar tal entrevista ou mesmo obter direito de resposta, uma vez que a entrevista não constitui propaganda negativa contra José Célio de Alvarenga (candidato a Prefeito).

ENTREVISTA
O áudio em questão foi gravado pelo candidato a vice em 21 de novembro de 20011 em um programa de rádio local. Após deferir a liminar, o juiz abriu prazo de 48 horas para que as partes apresentem contestação. Após findar o prazo, o magistrado requereu que os autos sejam remetidos ao Procurador Regional Eleitoral.

Celinho leva à Justiça propaganda do PT
Fabriciano
– A campanha de Celinho do Sinttrocel (PCdoB) candidato a prefeito de Coronel Fabriciano, juntamente com seu vice Francisco Lemos (PSD), afirmou ontem (21) que vem sendo atacado pela da candidatura adversária.
Durante ato público organizado para acontecer às 16h, em frente à Praça JK, ao lado da agência do Banco do Brasil, no Centro da cidade, os candidatos seguiram em comitiva juntamente com apoiadores até o Cartório Eleitoral, onde foram entregues várias mídias digitais.
O candidato a vice, Francisco Lemos, avaliou que tais atitudes só demonstram o desespero diante de um cenário eleitoral consolidado na cidade. “Sabem que temos muitos serviços prestados à comunidade, e com nossa união de forças estamos fazendo uma campanha vitoriosa”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com