Policia

Transporte público volta ao normal hoje

Gizelle Ferreira

IPATINGA – Os ônibus voltam a circular normalmente nesta terça-feira (1º). A informação é do comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar tenente-coronel Gregório Lara da Silva, após uma reunião nesta segunda-feira (31) com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e a Saritur (concessionária do sérvio de transporte).

Até esta segunda-feira, a circulação de ônibus em Ipatinga ainda era feita de forma precária, apenas com poucas linhas circulando em bairros como Vila Militar, Vila Celeste, Bethânia e Bom Jardim.

Apesar da normalização do serviço, o comandante afirmou que o reforço com policiais fardados e velados ainda continua. “Não é porque os ônibus voltaram a circular que deixaremos de dar a segurança necessária. Hoje a população vai perceber mais ônibus nas ruas, mas o policiamento dentro e fora dos coletivos irá continuar, mesmo que de forma velada”, disse o policial.

CRISE NA SERGURANÇA
Ipatinga viveu nos últimos dias uma crise na segurança do transporte público municipal depois que presos do Ceresp deram ordem de ataques aos coletivos. Dois ônibus da empresa Saritur e um particular foram incendiados na última sexta-feira (28).

Com isso, o número de ônibus nas ruas foi reduzido em mais de 50%. Os ataques e ameaças terroristas disseminadas em redes sociais deixaram a população apreensiva, o que provocou pouca movimentação nas ruas. “A cidade ficou até mais tranquila e percebemos até uma redução na criminalidade neste período. Só não sabemos precisar quantos por cento se comparado com o fim de semana anterior”, finalizou o comandante do 14º BPM.

SUSPEITOS
O comandante confirmou ainda que no sábado (29), sete pessoas suspeitas, inclusive menores, foram conduzidas. Duas foram autuadas em flagrante e encaminhadas para o Ceresp. Um menor foi internado. A situação dos demais ainda está sendo analisada pela Polícia Civil e Poder Judiciário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com