Cidades

Trânsito sofrerá alterações em função do aniversário da cidade

Prefeitura programa restrições de tráfego junto ao complexo do Parque Ipanema, para proteção do público que participará das comemorações

IPATINGA – Em virtude das festividades de comemoração do aniversário de 55 anos da cidade de Ipatinga, a gestão municipal, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer programou a interdição temporária de algumas vias no entorno do complexo do Parque Ipanema, onde estarão concentradas muitas das atrações, a partir deste final de semana.

Na sexta-feira (26), a partir de 23h, será utilizado o mesmo sistema de interdição de vias que acontece para realização do programa ‘Domingo no Parque’. Será fechada uma pista da avenida Roberto Burle Marx, sentindo ao bairro Novo Cruzeiro, desde a rotatória próxima à entrada principal do Ipatingão até o estacionamento do estádio, ficando os demais trajetos desimpedidos.

A partir de sábado (27), até a segunda-feira (29), o deslocamento dos veículos motorizados nas imediações deverá ser feito pelo bairro Novo Cruzeiro, próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros e kartódromo. Contudo, será permitido o estacionamento dos carros e motos na via e também na área da feira.

COMEMORAÇÕES

No dia do aniversário de Ipatinga, 29 de abril, devido ao grande fluxo de pessoas previsto na região, principalmente em função dos shows que serão realizados, a interdição começa a partir das 16h na avenida Cláudio Moura (BR-458), sentido Centro-Parque, depois da alça de contorno para Coronel Fabriciano e que dá acesso à avenida Pedro Linhares (BR-381). Outra interdição que vai acontecer é no acesso da BR-381 para a lateral do estádio Ipatingão, em direção ao Parque Ipanema. A previsão de liberação das pistas é para as 2h da madrugada de terça-feira (30).

Todas as ações programadas contam com apoio da Polícia Rodoviária de Trânsito. A Polícia Militar também estará garantindo a segurança durante os dias dos eventos. Os agentes municipais de trânsito estarão à disposição para orientar os motoristas e sinalizações serão colocadas nos locais para instruir os condutores de veículos.

A recomendação é que os motoristas usem as vias alternativas e que a população faça uso do transporte público para chegar ao local da festa, evitando assim aglutinação de veículos no complexo do Parque Ipanema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com