Cidades

Trânsito mais rápido na Praça Caratinga

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga continua realizando intervenções estratégicas para melhorar o trânsito e a mobilidade urbana, em locais de maior fluxo de veículos. Nesta semana, uma equipe do Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) instalou placas que sinalizam a proibição de estacionar na margem direita da avenida João Valentim Pascoal, na altura da Praça Caratinga, no bairro Contingente, sentido bairro Vila Ipanema e BR-458.

Na avaliação dos técnicos do Detra, a medida é necessária para permitir maior fluidez no trânsito de veículos no local, especialmente, em horários de pico, quando o tráfego praticamente “trava”, gerando uma série de transtornos.
Com a intervenção, a partir de agora, os motoristas terão liberada mais uma pista de rolamento, que permite agilizar a movimentação no cruzamento com a avenida Cláudio Moura.

MORUBIXABA
Uma faixa contínua, pintada em amarelo sobre o asfalto, já sinaliza como pista de mão dupla o trecho da rua Morubixaba entre os cruzamentos com as ruas Carijós e Turfa, no bairro Iguaçu. A via voltou a ter o trânsito fluindo normalmente em janeiro, após a Prefeitura de Ipatinga investir na construção de um muro de arrimo de quase nove metros de altura, além de fazer a restauração da rede fluvial, meio-fio, calçada e pavimentação asfáltica no local.

A rua estava parcialmente interditada há mais de quatro anos e o problema se agravou após o desabamento de um muro construído irregularmente num lote na Rua Turfa, que ocasionou uma enorme cratera na via.

O serviço de sinalização da via agradou os moradores. “Com o trânsito fluindo novamente por aqui, a sinalização passa a ser fundamental para nossa segurança”, argumentou o lanterneiro Salomé Rosa de Moura, 55 anos, na manhã desta terça-feira (03/02). “Depois de muitos transtornos, a partir de agora é só alegria”, comemorou o morador, elogiando o empenho da Prefeitura na realização das obras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com