Policia

Traficantes suspeitos de aliciarem menores são detidos em Ipatinga

Dinheiro e droga foram encontrados em residência do menor infrator; mãe desconhecia existência do material
(Crédito: Divulgação)


IPATINGA
– Dois jovens, um de 18 e outro de 16 anos, foram presos na noite do último domingo (14) pela prática de tráfico de drogas nas imediações da rua Serra Dourada, no bairro Jardim Panorama. Com os infratores foram encontrados 22 buchas de maconha, seis pedras de crack e R$ 105, dinheiro que a polícia acredita ser proveniente da venda dos entorpecentes.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, responsável pela operação, diversas denúncias anônimas vêm sendo feitas pela população e apontam os dois detidos como sendo perigosos traficantes no bairro e adjacências.
Devido às denúncias, a PM vinha efetuando uma série de patrulhamentos velados, onde observou a intensa movimentação na porta da residência de um dos infratores, que passou a ser monitorado.

No domingo, ao observar que os infratores estavam comercializando a droga, os policiais deram início à operação, fizeram um cerco à residência com viaturas e deram início às buscas. A droga e o dinheiro foram encontrados na residência do menor de idade, em uma estante na sala.

MENORES
De acordo com a PM, é de conhecimento da corporação que os dois traficantes vêm aliciando menores de idade e orientando-os que assumam a propriedade das substâncias ilícitas, caso haja prisão em flagrante de algum maior integrante do bando.
Conforme dados levantados pelo militares, os dois detidos já possuem passagens pela polícia.

Além do envolvimento com o tráfico de drogas, o maior de idade é suspeito de dois homicídios: um ocorrido na rua Amazonas, bairro Caravelas, onde uma menor foi assassinada a facadas, e outro registrado no alto do Jardim Panorama, onde um rapaz foi morto com vários disparos. Nos dois casos, o tráfico de drogas é apontado pela polícia como principal motivação.

Já o menor possui registros apenas por tráfico de drogas. Entretanto, a PM destaca que em todos os casos onde ele é apreendido em companhia de um maior de 18 anos, assume sozinho o crime.

A mãe do menor infrator relatou à polícia que se ausentou da residência por volta das 12:00h e que não havia nada de ilícito na casa. Ela acompanhou todo o trabalho da PM e foi juntamente com o filho para a delegacia da Polícia Civil de Ipatinga. O maior de idade e as drogas e dinheiro apreendidos também foram encaminhados para o mesmo local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com