Cidades

Trabalho que começa na terra garante madeira com rigoroso padrão de qualidade

(Crédito: Divulgação Cenibra)

 

(DA REDAÇÂO) – O trabalho da Cenibra começa na terra, onde é cultivado o eucalipto que abastece a Unidade Industrial da empresa. Todos os cuidados são tomados para que a madeira atenda a rigorosos padrões de qualidade. Para isso, são utilizados os mais modernos equipamentos e as mais modernas técnicas de silvicultura disponíveis, capazes de garantir padrões de excelência ao longo de todo o processo e minimizar impactos ambientais não desejados.

A Cenibra maneja uma área de 254 mil hectares, sendo 51% de plantio de eucalipto; 41% de área de Preservação Permanente e Floresta Nativa; e o restante em áreas destinadas para infraestrutura e outros.

BERÇO DE OURO

Para que o eucalipto se desenvolva com todo o seu potencial no campo e se transforme em celulose de alta qualidade, é preciso, antes de tudo, que ele nasça em berço de ouro, cercado de cuidados especiais. Foi justamente por saber disso que a empresa investiu na implantação de um novo Viveiro Florestal em 2000 que lhe permitiu centralizar em uma única unidade todas as atividades de produção de mudas que irão abastecer as futuras florestas renováveis de eucalipto mantidas pela empresa.

Um dos mais modernos do mundo no que se refere às técnicas empregadas na produção de mudas de eucalipto por clonagem, o complexo, instalado em uma área de quarenta mil metros quadrados, a cerca de dois quilômetros da Unidade Industrial da empresa, conta com uma estrutura que permite controlar os fatores de produção, tais como temperatura, umidade, luz, nutrientes e água.

Os empregados da Cenibra também foram beneficiados com as modernas instalações do novo Viveiro. Seguindo as normas de saúde ocupacional, eles trabalham em galpões, protegidos do sol e da chuva, com significativa redução dos esforços físicos para o transporte de mudas, insumos e utensílios. Além disso, praticam exercícios preparatórios e compensatórios, sob orientação médica, durante o horário de expediente, duas vezes por dia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com