Cidades

Trabalhadores (as) da educação saem às ruas em manifestação em Belo Oriente

BELO ORIENTE – Os (as) trabalhadores (as) em educação de Belo Oriente sairam hoje às ruas numa manifestação para reivindicar o pagamento do Piso Salarial Nacional e a abertura de negociações com a categoria. A informação é Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE), subsede de Ipatinga, que considerou o ato expressivo, com a paralisação total de algumas escolas e parcial de outras.

Segundo a dirigente do SindUTE, Isaura Carvalho, que acompanhou o movimento, foi feita uma discussão com os participantes e população durante ato público na praça da Jaqueira, em frente à Prefeitura Municipal. Dali os participantes fizeram uma caminhada até à Secretaria Municipal de Educação onde protocolocaram um ofício solicitando a abertura das negociações e o pagamento do Piso Salarial.

“O governo faz uma interpretação equivocada da legislação federal e também municipal, que garante o pagamento integral do Piso para jornada de 24 horas, mas o município se nega a pagar o direito devido aos (às) trabalhadores (as), além de não negociar e não dialogar com o Sindicato que representa a categoria”, diz Isaura Carvalho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com