Esportes

Touchdown para o esporte de Timóteo

O touchdown é maneira de marcar mais pontos em uma só jogada: pontos equivalem aos gols no futebol tradicional

TIMÓTEO – O município de Timóteo marca mais um ponto no cenário esportivo, ou melhor, um touchdown, com o lançamento do primeiro time de futebol americano do município, o Timóteo Titans. A novidade foi anunciada pelo presidente da Associação Desportiva Ipatinga Atroz, Douglas Moreira Gomes, informando a realização de uma seletiva de atletas de Timóteo para a composição da equipe, que será realizada no próximo sábado (1°), às 14h, nas dependências do Centro Social Urbano, no bairro Primavera.

Poderão participar jovens acima de 16 anos, independente do porte físico. As inscrições serão realizadas no local mediante a doação de um litro de leite, que será repassado para entidades sociais.

EQUIPES

“A Associação foi criada em 2007 e registrada em 2010, com o objetivo de difundir e praticar o futebol americano, buscando fomentar a atividade esportiva e a inclusão social pelo esporte”, comenta Douglas Moreira. Inicialmente foi formado um único time, o Ipatinga Atroz, que posteriormente recebeu o nome de Ipatinga Tigres, formado também por atletas de Timóteo e Fabriciano.

SEM DESLOCAMENTO
Este ano, a associação definiu pela formação de quatro equipes do Vale do Aço: Timóteo Titans; Fabriciano Abutres; Ipatinga Tigres e Ipatinga Atroz.
“Desde o início, nosso desejo era a difusão do esporte no Vale do Aço, e esta descentralização favorecerá a divulgação do futebol americano e a adesão de novos jogadores”, comenta o presidente, ressaltando que o custo do deslocamento dos atletas para os treinos em Ipatinga dificultava a participação de atletas de outras cidades.

LIGA REGIONAL
Como parte do processo de descentralização das equipes, está sendo criada a Liga do Vale do Aço de Futebol Americano, um torneio em condições diferenciadas. A competição será iniciada no dia 13 setembro, com partidas simultâneas nas cidades participantes. A competição será encerrada em dezembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com