Esportes

Tokugawa treina para disputar Brasileiro Interclubes No-Gi

IPATINGA – Os atletas de jiu-jtsu da equipe Tokugawa estão treinando de olho no Campeonato Brasileiro de Interclubes No-Gi (sem kimono). O evento é promovido pela Liga Brasileira de Jiu-jitsu e acontece em Belo Horizonte, dia 13 de junho, durante todo o sábado, na Escola Sesi (COMAR), no bairro Calafate.

É a primeira vez que a equipe ipatinguense irá participar de uma competição nesse estilo. Os atletas já estão treinando sem kimono para se adequar às regras da competição.

De acordo com o técnico da Tokugawa, o professor Pablo D’ávila, trata-se de evento importante da Liga e que mostra uma tendência para valorização de competições sem kimonos. “As regras são as mesmas do jiu-jitsu esportivo, porém os atletas tem que se adaptarem por causa da ausência de pegada. Os atletas estão progredindo muito nessa nova realidade. Vai ser uma boa experiência para competidores e para Tokugawa em si”, disse.

A equipe estará representada pelos atletas Jordano Tomaz Rezende Gontijo; Túlio Cunha Pereira; Mateus Barbosa Silva (FAMEV) e Marcelo Queiroz Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com