Policia

TJ mantém condenações de homicidas julgados em Ipatinga

IPATINGA – O Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve duas condenações de casos emblemáticos de homicídios ocorridos em 2013. Assim, as sentenças proferidas em julgamentos populares foram mantidas na segunda instância.

Em novembro do ano passado, Rainuenio Campidelis Correia, 24 anos, foi condenado a 37 anos e nove meses, acusado de ter matado e abusado sexualmente do enteado Kaio Lucas Garcia Negris, de apenas dois anos. O crime ocorreu no dia 25 de novembro de 2013 e provocou grande repercussão na região, devido à maneira como a criança foi morta e por causa das contradições apresentadas pelo acusado. O menino Kaio Lucas Garcia Negris foi encontrado morto em sua casa, no bairro Planalto.

Em todos os depoimentos prestados, o acusado negou que tenha espancado o enteado até a morte e apresentou uma versão questionável. Ele disse que havia dado uma dose alta de xarope ao menino, o que teria provocado a morte. Kaio chegou a ser socorrido com vida ao Hospital Municipal pela mãe e pelo próprio acusado, que depois fugiu.

Laudos do Instituto Médico Legal de Ipatinga atestaram, no entanto, que a criança apresentava ferimentos no ânus, decorrentes de abuso sexual e que a causa da morte do menino teria sido o rompimento do baço provocado por uma forte pancada. O exame minucioso não atestou nenhuma substância de medicamento no órgão da criança.

LATROCÍNIO FORJADO

Mais um caso que causou revolta na sociedade ipatinguense foi o assassinato de uma mulher na frente do filho adolescente, em outubro de 2012. O metalúrgico Adelino Lane dos Santos, 37 anos, foi condenado pelo assassinato da esposa, Joana Aparecida da Silva Santos, 49 anos.

Acusado de ser o mandante do crime, ele sentou no banco dos réus em um julgamento que durou mais de seis horas, e acabou sendo condenado a 27 anos de reclusão em regime fechado. Joana foi morta por dois adolescentes em um latrocínio forjado. Adelino teria contratado um adolescente e lhe prometido o valor de R$ 10 mil para pôr fim à vida de sua esposa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com