Cidades

Timotinho realiza palestra sobre prevenção de câncer

(Crédito: ACS/PMT)

 

O Centro de Especialidades Raimundo Alves de Carvalho (Cerac), unidade de saúde do bairro Timotinho, realiza na próxima quarta-feira (27) uma palestra para os moradores do município sobre a prevenção do câncer de próstata. A palestra será ministrada às 19h na própria unidade, na avenida Ana Moura, 550, no Timotinho, pelo médico urologista Ângelo Cola e é destinada principalmente a homens, que receberão informações e orientações sobre a doença e os métodos de prevenção e controle.

A iniciativa tem por objetivo promover o diagnóstico precoce, o que facilita o tratamento e aumenta as chances de cura da doença. E diminuir o preconceito acerca do tema, que diz respeito a uma boa saúde masculina. Quem participar da palestra também será encaminhado para um exame de PSA (Antígeno Prostático Específico), que é feito através de um exame de sangue simples. E poderá fazer no local os testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.

A direção do Centro de Especialidades informa que as vagas são limitadas a 45 pessoas e que é necessário fazer inscrição na unidade para participar.
Mais informações pelo telefone 3847-7623.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com