Cidades

Timóteo vai sediar X Seminário de Educação Inclusiva

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita, em parceria com a Prefeitura Municipal de Timóteo, realiza no próximo mês, nos dias 9 e 10, o X Seminário de Educação Inclusiva. Com o tema Inclusão Escolar: Caminhos, descaminhos desafios e perspectivas, o seminário tem como objetivo estimular reflexões sobre  o processo de inclusão escolar de crianças portadoras de deficiência no espaço das escolas regulares de ensino. Diversas discussões sobre o tema serão realizadas partir de palestras e mesas redondas voltadas a profissionais da educação do ensino público e do privado, pessoas com deficiência, familiares e comunidade em geral.

Para os interessados em participar, a inscrição é gratuita e deve ser realizada no site www.timoteo.mg.gov.br entre os dias 22 de outubro e 5 de novembro. O evento será realizado na Fundação Aperam Acesita. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelo  telefone 3847.4336.

PROGRAMAÇÃO

No dia 9, será realizada a abertura do evento com o show Alegria, Alegria…CREIA,10 anos de histórias!. No dia 10, pela manhã, acontecerão as palestras A educação de surdos e a Base Nacional Comum Curricular; Articulações na educação inclusiva/escola-família: fortalecendo a rede de apoio e os Desafios da inclusão da diversidade. À tarde, terá  as palestras sobre  A importância da acessibilidade atitudinal para as pessoas com deficiência; Surdos falantes e sinalizantes: zona de conforto e confronto e A importância do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) do aluno com necessidades especiais na escola inclusiva e a flexibilização curricular.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com