Cidades

Timóteo vai se transformar em polo tecnológico no Leste

TIMÓTEO – A paisagem do Centro Norte de Timóteo vai passar por mais uma mudança no início do segundo semestre de 2014, quando for inaugurado o novo e definitivo campus da Unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Um grande e moderno prédio está sendo construído na rua 19 de Novembro, na área onde funcionou a Secretaria de Obras, e até agosto a cidade contará com uma estrutura que a consolidará como polo de educação e tecnologia do Leste mineiro.

Além de um novo campus, que sediará a estrutura que atualmente funciona num prédio cedido pela Prefeitura no bairro Vale Verde, a Unidade do CEFET-MG em Timóteo terá novo curso superior.

MAIS CURSOS
Os investimentos na unidade chegam a aproximadamente R$ 13 milhões, para construção de 13 salas de aulas e 10 laboratórios técnicos, além de uma pista de caminhada para a comunidade. Além do curso superior de Engenharia de Computação, que já funciona no local, o novo campus do CEFET-MG abrigará todos os cursos técnicos (Edificações, Informática, Química e Metalurgia) e, futuramente, mais um curso superior o de Engenharia Metalúrgica, que já tem seu projeto em fase de aprovação. O Curso de Engenharia Civil está em fase de construção do projeto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com