Cidades

Timóteo terá cursos do Senac

Convênio firmado ontem pelo prefeito Keisson Drumond prevê cooperação mútua com o Senac para a implantação de dois cursos

TIMÓTEO – A Prefeitura anunciou ontem (19) o início das operações do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – na cidade. O prefeito Keisson Drumond se reuniu para firmar o convênio de cooperação mútua com o Senac para a implantação de dois cursos iniciais que vão atender a 140 alunos.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito com a presença do gerente regional de operações do Senac, Dilermano Ubiraci Amador de Oliveira, a consultora de negócios, Sandra Castro, e o presidente do Sindicato do Comércio e conselheiro do Senac, José Maria Facundes.

Os dois cursos iniciais terão carga horária de 180 horas e servirão para capacitar os alunos para inserção e/ou recolocação no mercado de trabalho. “A Educação tem recebido uma atenção especial da nossa gestão e não poderia ser diferente. E essa é uma iniciativa que melhora as condições dos alunos de conseguirem emprego”, destacou o prefeito.

As matrículas serão recebidas nos dias 11 e 12 de abril, de 10h às 12h e de 17h às 20h, na Secretaria Municipal de Educação (antigo colégio Macedo Soares), na alameda 31 de Outubro, no Centro Norte. A Administração Municipal e o Senac destacam que os cursos oferecidos são gratuitos.

As vagas iniciais serão para os cursos de Operador de Computador – 80 vagas – e Auxiliar Administrativo – 60 vagas. As aulas serão no período noturno, de 19h às 22h, no prédio da Secretaria de Educação e no Inmet – Instituto Municipal de Ensino Técnico, no bairro Novo Horizonte.

TÉCNICO
A implantação de turmas de capacitação profissional pelo Senac em Timóteo dá início a uma fase de crescimento do ensino no município. O convênio de cooperação deverá ser ampliado para que outros cursos sejam implantados ainda este ano. Segundo o prefeito, o Inmet deverá ser o local para abrigar os próximos cursos.

O objetivo da Administração Municipal é aproveitar a experiência do Senac para implantar em Timóteo os cursos técnicos que a instituição oferece. São 23 cursos no total, alguns com verticalização para o curso superior, que devem ser trazidos para Timóteo em um futuro breve. Entre eles, Gastronomia, Administração Pública e Logística. Segundo Keisson Drumond, o Inmet tem a estrutura para abrigar os cursos. “Que esse convênio seja o início de uma parceria duradoura com importantes resultados para nossos trabalhadores”, finalizou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com