Cidades

Timóteo sedia Seminário para Gestores do SUAS

TIMÓTEO – A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) – Regional de Timóteo promove nesta terça-feira o “Seminário para os Novos Gestores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social”. O evento será no auditório da Prefeitura de Timóteo, a partir das 8h. Realizado em parceria com a Prefeitura de Timóteo e a Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento objetiva capacitar os novos gestores municipais e possibilitar o conhecimento amplo do SUAS, além de informar sobre o modelo de governança adotado pelo governo de Minas. De acordo com o diretor Regional da SEDESE/Timóteo, Edinho Ferramenta, o seminário pretende trazer representantes dos 52 municípios pertencentes à jurisdição da instituição.

ESCLARECIMENTO
“É importante a presença dos gestores para retirar as dúvidas sobre o SUAS. Muitas das cidades que renovaram seus gestores, sentiram dificuldades em dar prosseguimentos aos programas de assistência social. Em alguns casos, projetos foram interrompidos, convênios foram prejudicados”, expõe Edinho Ferramenta. De acordo com o diretor regional, o seminário será fundamental para oferecer subsídios às cidades que precisam resgatar as políticas públicas e os investimentos destinados ao setor.

PARTICIPAÇÃO
O prefeito Keisson Drumond será o anfitrião do evento, sendo acompanhado do diretor Regional do SEDESE/Timóteo, do secretário municipal de Assistência Social de Timóteo, Robson Luiz Alves de Lima, da coordenadora do Departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Timóteo, Rosana Borges, e da diretora de Capacitação de Gestores e Conselherios de Assistência Social da SEDESE, Gilvânia de Paula.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com