Cultura

Timóteo sedia encontro de fomento ao turismo

TIMÓTEO – O Parque Estadual do Rio Doce, em Timóteo, sediou nessa segunda-feira (30), um encontro com promotores do turismo das oito cidades que participam do Circuito Mata Atlântica de Minas Gerais. O encontro “Caminhos Rurais da Mata Atlântica” foi realizado com o objetivo de troca de experiências e fomento do empreendedorismo dos prestadores de serviços turísticos da região.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Timóteo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Segundo Sebastião Nonato, diretor de Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o prefeito Keisson Drumond assumiu um compromisso de viabilizar melhores estruturas para o desenvolvimento do turismo na cidade. “Nós abraçamos a causa do turismo no Vale do Aço. O prefeito se comprometeu em melhorar o acesso ao Pico do Ana Moura, um dos cartões postais de Timóteo e bastante conhecido pelos demais. Acreditamos que o turismo tem grande potencial gerador de renda para os artesãos, hotelaria e outros prestadores de serviço”, conclui.

DIAGNÓSTICO
Durante o encontro foi realizado um diagnóstico com as principais demandas do setor na região e com sugestões de como esses prestadores poderão trabalhar para melhor atender aos turistas que já visitam o circuito, bem como atrair novos turistas. Um roteiro será formado atendendo a essas demandas.

De acordo com Vinícius de Assis Moreira, gerente do Parque Estadual do Rio Doce, o parque está atraindo visitantes que vieram para a Copa do Brasil, o que demonstra todo o potencial turístico que o local oferece. “Nós temos condições de fomentar o turismo organizado no parque e na região, onde todos os setores poderão oferecer seus serviços e produtos. Estamos recebendo turistas da Copa e isso nos surpreendeu quanto ao nosso potencial de atrair turistas”, destaca Vinicíus.

Entre os empreendedores a expectativa é que o turismo se torne cada vez mais forte na região. Para a artesã da Associação dos Artesãos de Timóteo, Geralda Déia Gonçalves, bons frutos saíram do encontro. “Aqui nós conhecemos os outros potenciais prestadores de serviços e podemos trocar experiências e nos aprimorarmos. A associação já expõe diversos trabalhos nas feiras da cidade, o que já é um bom começo”, afirma Geralda.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com