Nacionais

Timóteo sedia Conferência Regional de Assistência Social

TIMÓTEO – O município de Timóteo sediou a Conferência Regional de Assistência Social, nesta segunda-feira (18), que contou com a participação de cerca de 35 municípios. Realizado nas dependências do SESI, o evento debateu as mudanças propostas pelo governo federal, que atingem diretamente o Sistema único de Assistência Social (SUAS), como Reforma da Previdência, cortes no Programa Bolsa Família e de direitos sociais.

CONDUTA HUMANA
O prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário, relatou na conferência a importância da assistência social em sua gestão. “Implantamos um modelo que prioriza “Primeiro as Pessoas” e que avança ainda mais “Primeiro as Pessoas Pobres”, essa não é uma conduta assistencialista, mas uma conduta humana e cristã”, destacou Dr. Hilário, ressaltando que a Assistência Social representa uma grande alavanca para contagiar todos os setores da administração pública a exercer um modelo semelhante ao de Timóteo, voltado para a justiça social.
O prefeito de Timóteo também destacou a interferência da assistência social em todos os setores. “Existe uma interdependência entre todos os setores, e a área de assistência social é fundamental para que a gente construa uma sociedade mais justa e igualitária”, frisou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com