Cultura

Timóteo retoma Faixa Azul a partir de segunda

TIMÓTEO – Começa a funcionar na próxima segunda-feira (16), em Timóteo, o sistema de estacionamento rotativo “Faixa Azul”. Suspenso no ano passado, o “Faixa Azul” foi regulamentado no final de agosto pela Prefeitura Municipal, e agora será explorado pela Associação Comercial de Timóteo (Aciati). Em princípio, o sistema será implantado no Centro Norte, e depois poderá ser estendido aos bairros.

A reativação do “Faixa Azul” era uma reivindicação dos comerciantes e dos próprios consumidores, tendo em vista a dificuldade de se encontrar vaga para estacionamento no Centro Norte. Nas duas últimas semanas foi feita uma campanha educativa sobre o sistema, que a partir desta segunda-feira (16) cobrará R$ 1,00 por duas horas de estacionamento nas principais vias do Centro.

NORMAS
A partir do dia 16 de setembro, o “Faixa Azul” será implantado na alameda 31 de Outubro e nas principais ruas do Centro Norte: 31 de Março, 12 de Outubro, 15 de Novembro, 1º de Janeiro, 25 de Agosto, 6 de Janeiro, 20 de Novembro, 5 de Maio, Padre Zanor, Miguel Maura, 21 de Abril, 1º de Novembro, 5 de Março e Praça 1º de Maio.

Durante a semana, o “Faixa Azul” será cobrado de 7h às 19h, e aos sábados, de 7h às 13h. Cada talão dará direito a duas horas de estacionamento, com tolerância de 10 minutos, sem prorrogação. Caminhões e veículos de carga com capacidade superior a uma tonelada não poderão utilizar o estacionamento rotativo, que terá fiscalização da Polícia Militar. Os veículos estacionados irregularmente, sem o talão do “Faixa Azul”, acima do tempo permitido ou ocupando mais de uma vaga, serão multados.

O “Faixa Azul” estava desativado desde outubro do ano passado, depois que o Instituto Maçônico de Projetos Sociais (Imac), que administrava o sistema, alegou falta de apoio do poder público e dificuldades para regularizar o estacionamento. A Aciati vai assumir o sistema, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Trânsito e Serviços Urbanos, com os recursos arrecadados destinados a uma entidade social.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com