Cidades

Timóteo realiza hoje a Conferência da Cidade

TIMÓTEO – Associações de Moradores, entidades sociais, vereadores e representantes de diversos segmentos de Timóteo reúnem-se neste sábado, durante a parte da manhã, para discutir o desenvolvimento urbano e o futuro da cidade. As discussões fazem parte da 5ª Conferência da Cidade, etapa municipal e preparatória para a Conferência regional, que será realizada no próximo dia 25, no UnilesteMG, em Coronel Fabriciano.

Cerca de 150 pessoas são esperadas para a Conferência da Cidade, que será realizada no Centro Educacional Católica (CEC), no bairro Timirim. O encontro será aberto às 8h, pelo prefeito Keisson Drumond (PT), e as discussões serão realizadas até as 13h, quando serão votadas as diretrizes de Timóteo para a Conferência regional.

“Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!” é o tema da Conferência da Cidade, que terá quatro eixos temáticos: Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana e Planejamento urbano e ordenamento territorial. “Esse é o momento de avaliarmos a realidade atual e planejar a cidade que queremos no futuro, com a participação de todos”, ressaltou o prefeito.

COMISSÃO
Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, que coordena os trabalhos, os participantes da Conferência serão divididos em grupos para discutir os eixos temáticos, e apresentar propostas que, depois, serão discutidas na plenária final. Especialistas nessas áreas foram convidados para palestras que subsidiarão as discussões sobre a cidade e seus problemas.
A Conferência da Cidade também vai eleger a Comissão Municipal de Política Urbana e eleger os delegados para representar Timóteo nas Conferências Estadual e Nacional, além formular as propostas que serão levadas nos encontros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com