Policia

Timóteo prorroga vistoria de escolares

TIMÓTEO – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Transportes e Serviços Urbanos Transportes e Trânsito decidiu prorrogar a vistoria de veículos que trabalham com transporte de passageiros escolares até o dia 13 de setembro. O prazo inicial era até o dia 30 de agosto. Os proprietários devem levar os veículos ao Departamento de Transportes e Trânsito (Rua Gardênia , 41, bairro Primavera), no horário de 8h às 17h.

A prorrogação do prazo ocorreu em função da baixa procura pelo serviço de vistoria, que emite o selo de certificação e a autorização de tráfego para os veículos que tiverem em boas condições e com a documentação em dia. A vistoria é realizada semestralmente, visando garantir a segurança do transporte dos alunos. Os pais que utilizam este tipo de serviço devem verificar se o veículo possui o selo de certificação.

O município de Timóteo possui 71 veículos cadastrados, desse total cerca de 30% compareceu ao setor de vistoria, número considerado pequeno. Na avaliação, são observados itens do veículo como sistemas elétrico e mecânico, pneus, suspensão e direção, além da documentação veicular. Após o dia 13, o Departamento de Transportes e Trânsito deverá montar uma operação de fiscalização para autuar os veículos em situação irregular.

Para a realização da inspeção veicular dos escolares, o proprietário do veículo deve recolher a guia, no valor de R$ 22,47. O documento fiscal já foi enviado para as casas dos donos das vans. Aqueles que ainda não receberam podem solicitar o documento na Praça Cidadã, no hall da Prefeitura. Após o pagamento da taxa, os ‘escolares’ podem se dirigir ao Departamento de Trânsito e aguardar o laudo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com