Cultura

Timóteo prepara Festa de Nossa Senhora do Rosário

TIMÓTEO – A Paróquia São Sebastião de Timóteo realiza a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário de 25 a 28 de setembro, com a presença de guardas de congado de 14 municípios. O evento é realizado em parceria com os Reis Festeiros Maria Margarida e Sílvio, Instituto Reino do Rosário e Grupo de Congado São Sebastião.

A programação tem início nos dias 25 e 26, com o tríduo na Matriz, às 19:00h. No dia 27, começa a grande Festa do Rosário, com missa e encerramento do tríduo a partir das 19:00h, em seguida levantamento da bandeira Mão Sagrada de Nossa Senhora do Rosário no adro da Matriz. No dia 28, acontece a festa do Reinado de Nossa Senhora do Rosário.

A programação é aberta com a Alvorada, a partir das 4:00h, pelo Congado São Sebastião, seguida da Matina e orações pela guarda Reino do Rosário. Às 7:00h, chegada das guardas visitantes com recepção promovida pelos moradores do bairro Bela Vista. Às 9:00h, haverá “Bate Caixa” e concentração das guardas participantes em frente ao Clube Campestre Choupana, recolhimento do Reinado seguindo em procissão, passando pela avenida Jorge Dias Duarte, contornando a Praça 29 de Abril com destino à Matriz.

Às 10:00h, será realizada a Santa Missa, Transmissão das coroas e posse do Novo Reinado. Após a cerimônia, confraternização com as guardas e comunidade. Às 14:30h, retirada das guardas visitantes.

PRESENÇA DAS GUARDAS

Ao todo 14 municípios confirmaram presença no evento. As guardas presentes são do Congado do Ipaneminha (Ipatinga), de Betim, Jaguaraçu, de Congo, Moçambique, Marujada, Vilão, Catopese Folia de Reis das cidades de Montes Claros, Serro, Tarumirim, Dionísio, Azurita, Abaéte, Juatuba, Pedras do Indaiá, João Monlevade, Marliéria e Congado São Sebastião e Guarda de Moçambique Reino do Rosário de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com