Cidades

Timóteo oficializa a construção de nova UBS no bairro Ana Rita

TIMÓTEO – Após o início das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Primavera, e assinatura da ordem de serviço para reforma da Unidade Básica de Saúde do distrito de Cachoeira do Vale, a Prefeitura de Timóteo anuncia nesta quarta-feira (12), às 15:00h, mais um pacote de investimentos para o setor. Desta vez, trata-se de uma parceria com o governo de Estado para construção de duas novas Unidades de Saúde na cidade.

O prefeito Keisson Drumond e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Silveira, assinam, às 15:00h, a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ana Rita e o convênio para construção de outra UBS no Limoeiro. A solenidade será realizada na área da futura UBS do Ana Rita, à rua Polônia. Além dessas obras, a PMT aguarda também o sinal verde do governo estadual para aquisição de duas ambulâncias e de uma van para a Secretaria Municipal de Saúde, e recursos para reforma da UBS do bairro Alegre. Os investimentos totais devem passar de R$ 3 milhões.

ECONOMIA E QUALIDADE

A UBS do Ana Rita terá três equipes de Saúde da Família e será referência para os moradores da Regional Sul. A obra já foi licitada e aguarda apenas a liberação dos recursos, da ordem de R$ 1,34 milhão, o que será oficializado nesta quarta-feira pelo secretário de Saúde do Estado. Os investimentos pleiteados para a UBS do Limoeiro são do mesmo valor.
Os recursos para a construção das duas Unidades Básicas serão liberados pelo governo dentro do programa “Saúde em Casa”.

A UBS terá 720 metros quadrados de área construída, e vai oferecer serviços básicos de clínica médica, atendimento ambulatorial e especialidades como ginecologia, odontologia e apoio para epidemiologia, além de espaços para treinamento, salas de vacinação e curativos, e atendimento multiprofissional.

Após a conclusão da obra, a UBS da Regional Sul centralizará as três equipes de PSF, o que permitirá uma economia da Prefeitura com os aluguéis pagos atualmente para funcionamento dos Postos de Saúde dos bairros Bela Vista e Ana Rita, além de ampliar e melhorar o atendimento à população.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com