Cidades

Timóteo lança Programa Mãe Coruja

Objetivo é reduzir a mortalidade materna e infantil

 

TIMÓTEO – Com o objetivo de reduzir a mortalidade materna e infantil, cuidando de forma integral das gestantes, a Prefeitura de Timóteo lançou na manhã desta terça-feira (20) o Programa Mãe Coruja.
O Mãe Coruja é integrado ao Programa Sentinela – lançado em 2011 pela administração – e destinará atenção integral às gestantes desde o pré-natal até o puerpério. As mamães do programa receberão oficinas sobre benefícios do parto normal, exercícios físicos, cidadania, alimentação, planejamento familiar, cuidados com o recém-nascido; além do estimulo ao aleitamento materno pelo menos no primeiro ano de vida da criança.
As gestantes que fizerem o pré-natal em uma das 16 Unidades Básicas de Saúde de Referencia do Município, além de todas as orientações a respeito do correto acompanhamento de seu pré-natal, receberão também um kit custeado pelo município, contendo fraldas, conjunto de roupa para recém-nascido e um álcool absoluto para auxílio no tratamento do umbigo. O lançamento foi acompanhado por várias grávidas que ao final receberam das mãos do prefeito um kit.

(Crédito da foto:Waldiney Renato)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com