Vida & Saúde

Timóteo investe R$ 1 milhão em merenda escolar diversificada

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, oferece aos alunos da rede municipal e creches conveniadas merenda escolar de qualidade com todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento da criança. Com acompanhamento de nutricionista, o cardápio é diversificado, fornecendo itens de todos os grupos alimentares como leite, carne, frutas e legumes.

“A comida da escola é muito gostosa. Meu prato preferido é feijão tropeiro e gosto de melancia”, aprova o aluno Luan Vitor Hipólito de Paula, 9 anos, estudante do 4º ano da Escola Municipal Joaquim Ferreira de Souza, com o aval dos demais colegas. Luan comenta que os professores orientam sobre a importância da boa alimentação. “Eu gosto de tudo. E em casa também como bem”.

A ajudante de merendeira, Maria Felipe Oliveira, confirma a satisfação das crianças com a merenda escolar. “Os meninos comentam que a refeição está uma delícia. Temos um aluno, o Renato Júnior, que faz questão de tomar o café da manhã na escola porque é mais gostoso, mesmo sendo a mesma comida”, comenta envaidecida Maria Oliveira, que auxilia o trabalho da cantina há dois anos.

HÁBITOS

“A alimentação balanceada é fundamental para o melhor desenvolvimento cognitivo da criança. Damos uma ênfase educacional à merenda como forma de prevenir doenças que podem ser provocadas por hábitos alimentares inadequados como a obesidade infantil, diabetes e hipertensão”, esclarece a nutricionista Letícia Drumond Fraga, responsável Merenda Escolar.

A Secretaria de Educação de Timóteo atende um público de oito mil alunos, entre creches, educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos com o fornecimento da merenda. O serviço é coordenado pela Seção de Assistência ao Educando.

RESGATE
No início do ano, a Prefeitura enfrentou dificuldades com fornecedores em função do governo anterior não ter honrado os compromissos financeiros contratuais, acarretando em atrasos na entrega das mercadorias.

Ao término dos contratos em fevereiro, a Prefeitura realizou uma compra direta de produtos em conformidade com a legislação Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para o setor até a conclusão do processo licitatório em maio, que garantiu o abastecimento integral para o ano inteiro. As mercadorias foram adquiridas ao preço global aproximado de R$ 1 milhão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com