Vida & Saúde

Timóteo intensifica limpeza do Ecoponto

TIMÓTEO – O pátio de recolhimento de pneus inservíveis, o Ecoponto, em Timóteo, está recebendo um cuidado especial da Prefeitura antes do retorno do período das chuvas. Os pneus acumulados foram despachados esta semana para a limpeza definitiva do local, onde o despejo de pneus é feito diariamente. O objetivo é disciplinar a entrega de pneus velhos e evitar acúmulo ou mau uso da área.

A iniciativa é do Departamento de Meio Ambiente, responsável pela gestão do Ecoponto. Duas carretas, com 16 toneladas cada uma, foram despachadas na última terça (24) e na última sexta (27) para a cidade de Matosinhos, onde serão reciclados. A partir desta semana, o Ecoponto determinou horário para recebimento dos pneus inservíveis, de 8h às 16h, de segunda a sexta.

DENGUE

Segundo o Departamento de Meio Ambiente, esses horários são para que a entrega seja feita sempre com o acompanhamento de um funcionário da PMT. “E evitar que as entregas sejam desordenadas, causando acúmulo e aumentando o risco de surgimento de focos da dengue”, frisou Geovane Lemos Vasconcelos, do Departamento de Meio Ambiente.

Ele informa que o Ecoponto está sendo reestruturado para que atenda à Lei da Logística Reversa – permita o recolhimento de pneus velhos pela associação dos fabricantes, a Reciclanip. E que não cause dano ao meio ambiente ou à saúde pública. Para isso, as cercas do local foram refeitas e a porteira ficará fechada fora do horário de recebimento.

CADASTRO

Geovane Vasconcelos revelou que a intenção é cadastrar as empresas do ramo de pneus para que se aumente o controle do Ecoponto e de quem deposita pneus no local. “Vamos tentar organizar a coleta desses pneus”, afirmou. Segundo ele, empresas de outras cidade também têm feito o descarte incorreto de pneus no Ecoponto, o que será coibido.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com