Cidades

Timóteo inaugura nova sede do CREIA

ACS PMT

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal e Rotaryanos celebraram a conclusão da reforma do Centro de Convivência Virginie Petit, a nova sede do CREIA. Resultado de uma parceria de sucesso, o Centro de Referência de Educação Inclusiva Ativa (CREIA), que agora recebe o nome do saudoso Pe. Jean Marie Lemaire, dispõe de uma sede ampla, acessível aos alunos com deficiência auditiva, visual e outras limitações físicas. Andre Laurent, presidente do Rotary Club Charleroi Val de Sambre da Bélgica, registrou os detalhes do local e os convidados com a câmera do seu celular. Ele não fala o português, mas sua emoção falou por ele.

Outro membro do Charleroi Val de Sambre, André Michel, lembrou emocionado a data de 8 de setembro aniversário de Jean Marie “Se estivesse conosco, Pe. Jean Marie completaria 78 anos. Sua simplicidade e amor ao próximo nos levou a fazer mais pelas pessoas daqui”, completa Michel.

O prefeito Keisson Drumond ressaltou a missão do Pe. Jean Marie. “Ele sempre reafirmou seu compromisso com o que é público e o que é verde, deixando-nos um legado. Da Colônia Agro Educacional – Caene, passando pelo Cathos e agora com apoio ao CREIA”, falou Drumond. Também estiveram presentes à cerimônia de inauguração, os ex prefeitos Anchieta Poggialy e Geraldo Nascimento de Oliveira, presidente do Rotary Club de Acesita, Alexandre Farah Dias, vereadora Virgínia Scarpatti, vice prefeito Renato Martins Araújo e secretários municipais.

Os membros do Rotary, José de Oliveira, Alexandre Farah, Andre Laurent e Michel Andre receberam placas de homenagem das mãos do prefeito Keisson Drumond e demais autoridades, em agradecimento por tornar realidade o sonho da Educação Especial de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com