Cidades

Timóteo faz mudança na Secretaria de Educação

O prefeito Sérgio Mendes entre Adriane Ferreira e Cássio Miranda

 

TIMÓTEO – O secretário de educação do município de Timóteo, Cássio Eduardo Miranda, se desligou da Prefeitura para trabalhar na Europa. Ele irá realizar um projeto durante oito meses em um programa do Governo Federal Brasileiro, ligado à Fundação de Capacitação de Pessoal de Ensino Superior do Ministério da Educação (CAPES).
O projeto, chamado Estágio de Doutoramento, é uma preparação da Escola de Altos Estudos da CAPES, que tem o objetivo de criar um grupo de notáveis. Cássio irá participar do empreendimento em três países europeus. “Vou para um projeto novo financiado pela CAPES, pois fui indicado e selecionado para esse estágio de doutoramento. Então ficarei oito meses em três universidades sendo uma de Lisboa, outra em Barcelona e também em Paris. Saio da Secretaria muito satisfeito, pois ter participado desse governo me deixou muito feliz. Mas agora eu parto para uma outra empreitada”, declarou Cássio Eduardo.
Na próxima segunda-feira (4) ele irá embarcar para Portugal. Cássio é graduado em Psicologia, com mestrado e doutorado em Psicologia e Letras, também é pós-doutorado em Análise e Discurso.

SUCESSORA
Quem assume a Secretaria de Educação a partir de hoje (01) é Adriane Ferreira, gerente administrativa da mesma Pasta e servidora pública do município há 27 anos. Segundo Adriane, foi uma surpresa ter sido convidada para assumir o lugar de Cássio. “Não imaginava assumir um posto deste, pois gosto muito de trabalhar com administração. Mas foi uma surpresa boa e acho que será um grande desafio que eu tenho a cumprir. Mas, junto com todos os servidores e com muita responsabilidade e ética vamos focar em uma educação de qualidade”, revelou a nova Secretária de Educação.
Para o prefeito Sérgio Mendes (PSB), a Secretaria continua em boas mãos. “O Cássio desenvolveu muito bem o seu papel na educação e ajudou a melhorar a qualidade do ensino no município. E hoje nós continuamos com a Adriane, que foi o braço direito do Cássio. Ela é uma pessoa que há mais de 20 anos dedica sua vida às gestões públicas dessa cidade e conhece muito bem todo o papel administrativo e toda relação com os servidores”, disse Sérgio.

CONTINUIDADE
Adriane informou ainda que dará sequência aos projetos iniciados por Cássio. “Vamos dar continuidade a todos os projetos do Cássio, como por exemplo, uma maior capacitação dos nossos professores”, garantiu.
Segundo ela, um outro projeto que terá continuidade na Prefeitura de Timóteo é a maior proximidade com os servidores. “Quero estar junto dos professores e estar mais perto dos nossos servidores. Esse é o meu desejo!”, declarou a secretária de educação do município.

CONTRIBUIÇÃO
O prefeito de Timóteo, Sérgio Mendes (PSB), afirmou que acredita que a iniciativa de Cássio na Europa pode contribuir com a educação da cidade. “Queremos que a educação sempre melhore e sempre teremos um olhar especial sobre esse setor. Nós nos despedimos do Cássio para que ele desenvolva um grande projeto de professores universitários no exterior. A educação no município tem bom andamento e boas equipes, e vamos dar sequência a isso, com essa nova forma de ver a educação”, afirmou o prefeito.
Cássio Eduardo também espera poder continuar contribuindo com a educação em Timóteo. “Tenho certeza que posso continuar contribuindo com o município e isso já foi colocado para o prefeito Sérgio Mendes e para a Adriane. Existe um interesse em dar continuidade a uma discussão que já estava em andamento, das propostas e projetos do plano de educação para o município”, contou Cássio.

BENEFÍCIOS
Ele pontou os principais benefícios que o município pode ter a partir da realização de seus projetos nos países europeus. “Na medida em que eu ganho crescimento e visibilidade na Europa e ganho bagagem intelectual, eu trago isso em função do meu interesse de continuar nas discussões da educação no município. E isso retorna em forma de projetos que poderão ser inovadores para a educação do município”, afirmou.
Ainda segundo Cássio, a educação em Timóteo pode melhorar muito e se aproximar de um modelo da Europa. “Eu brinquei com o Sérgio e isso é verdade, que nós podemos fazer de Timóteo uma pequena Europa, pelo menos no setor de educação. Minha ida não é a toa e esse ganho do ponto de vista acadêmico posso desenvolver projetos e também conseguir contatos e parcerias”, concluiu Cássio Eduardo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com