Cultura

Timóteo encerra festa dos 49 anos ao som do Babado Novo

O show do Babado Novo foi o ponto alto da festa de anviersário

TIMÓTEO – Já era madrugada de quarta-feira (1º) quando a Prefeitura de Timóteo encerrou, em grande estilo, a extensa programação de comemoração dos 49 anos de emancipação político-administrativa do município. Desde o dia 7 de abril, quando houve a abertura oficial, foi quase um mês inteiro de eventos em vários pontos da cidade, que mobilizaram um público equivalente ao da população timotense – mais de 80 mil pessoas.

A programação de aniversário de Timóteo teve seu ponto alto no último fim de semana, com uma série de shows na Praça 29 de Abril, no Centro Sul. Os principais shows ficaram por conta da banda Babado Novo, que se apresentou no dia 29 de abril, data oficial da emancipação do município, e do cantor David Quinlan, atração do dia 30 de abril, junto com a orquestra sinfônica Dedo de David e os cantores Beto Souza e Eliane Silva.

Na segunda-feira (29), dia do aniversário de emancipação, os moradores do Centro Sul foram despertados pela manhã ao som da banda da Corporação Musical Santa Cecília, fundada há 63 anos, que percorreu várias ruas. À tarde, a Praça 29 de Abril foi palco de uma rua de lazer e, à noite, recebeu mais de 10 mil pessoas para a apresentação das escolas de samba de Timóteo, de artistas locais e da banda baiana Babado Novo. No auditório da PMT, durante toda a noite, igrejas evangélicas de várias denominações se uniram em uma vigília de orações pelo município.

PARTICIPAÇÃO
“Foi uma bela e intensa programação, com shows de todos os estilos musicais, eventos descentralizados, muita alegria e uma grande participação popular”, comemorou o prefeito Keisson Drumond. A grande participação popular nos eventos, que atraíram visitantes de várias cidades, foi apontada pelo prefeito como uma mostra de que, “aos poucos, a população vai retomando a alegria e o orgulho de ser timotense”.

Keisson Drumond disse ainda que “a população de Timóteo ainda vai ter muito o que comemorar” nos próximos anos. Em seu discurso no dia do aniversário da cidade, o prefeito adiantou que uma série de obras e projetos será realizada nos próximos anos. “Estamos consertando a casa, corrigindo projetos e buscando mais recursos para fazer as obras de que a população tanto precisa”, garantiu.

O prefeito destacou também o fato de a programação de aniversário ter sido montada com grande participação dos artistas locais, a chamada “prata da casa”.
Essa valorização, conforme Keisson, vai continuar nos próximos eventos. “Temos grandes talentos, muita gente boa, artistas de talento, que queremos mostrar à nossa população. É assim, valorizando nossos talentos, que vamos fazer a cidade da gente”, completou.

ECONOMIA

Outro destaque da programação dos 49 anos de Timóteo, na avaliação de Keisson, foi a movimentação da economia local. O comércio e o setor de prestação de serviços foram os que mais faturaram com a festa de aniversário, que também abriu espaços para dezenas de ambulantes do município e da região. Os hotéis da cidade, em todos os fins de semana de abril, também tiveram um movimento intenso, inclusive com lotação total em alguns eventos. “Todo mundo saiu ganhando, e o principal foram a alegria e a grande participação popular”, concluiu o prefeito Keisson Drumond.


Os festejos mobilizaram mais de 80 mil pessoas durante os vários eventos programados pela Prefeitura
ao longo do mês

 

Quatro ocorrências policiais em quase um mês de festa
Timóteo
– Foi quase um mês de festa, num clima de alegria e total tranquilidade e segurança. Esse foi um dos principais aspectos positivos da programação dos 49 anos de Timóteo, aberta no dia 7 de abril e encerrada já na madrugada de quarta-feira (1º). Mais de 80 mil pessoas passaram pelos eventos promovidos, e sem que ocorresse qualquer problema de segurança.

Foram mais de 30 eventos no mês de abril, todos com grande concentração popular, e apenas quatro ocorrências policiais relacionadas à programação de aniversário do município. Na avaliação do capitão Luiz Magalhães, comandante da 85ª Companhia da PM de Timóteo, esse número é “insignificante”. “Foi tudo muito tranquilo, graças a Deus, o que comprova que o povo timotense é ordeiro, trabalhador e participativo”, elogiou o prefeito Keisson Drumond (PT).

Duas quatro ocorrências registradas pela PM durante os eventos dos 49 anos de Timóteo, duas ocorreram no dia 20 de abril, durante o 6º Encontro Nacional dos Motociclistas, envolvendo consumo de drogas. No mesmo dia houve o registro de um furto, com a prisão do autor e recuperação dos objetos furtados. A última ocorrência aconteceu na noite de encerramento da festa, dia 29 de abril, quando uma pessoa foi presa por desacato. “Não tivemos registro de nenhum veículo furtado, nenhuma pessoa ferida, nenhum outro bem levado. Os shows foram ótimos e o público participou e aproveitou bem a festa”, comemorou o capitão Magalhães.

O comandante da PM de Timóteo destacou ainda a boa organização da Prefeitura Municipal, que montou uma grande estrutura, que contou, inclusive, com apoio de segurança privada. “O planejamento integrado e as reuniões de avaliação contribuíram sobremaneira para que pudéssemos chegar a esses resultados”, concluiu o oficial.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com