Cultura

Timóteo distribui sementes de espécies da Mata Atlântica

TIMÓTEO – Alunos da rede municipal de Timóteo receberão sementes de árvores nativas da Mata Atlântica após o recesso escolar (a partir do dia 21). As sementes serão distribuídas em todas as escolas municipais pela Fundação SOS Mata Atlântica, com o objetivo de sensibilizar professores e alunos a perceberem o seu ambiente com mais sensibilidade. A ação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

“O objetivo é entregar o máximo de sementes possível e estimular o seu plantio, falando sobre a importância daquela planta para o meio ambiente”, explica Leandro Guimarães, voluntário da Fundação SOS Mata Atlântica. Conforme Leandro, a instituição desenvolve projetos de prevenção e conscientização há 25 anos . “Agora, a proposta é direcionar a educação ambiental para a prática”, completou.

Os alunos de Timóteo receberão sementes de ipê branco, amarelo e rosa, aroeira e pau-brasil. Uma curiosidade sobre o ipê é que a planta possui a capacidade de eliminar os metais pesados que contaminam o solo, atuando como um filtro ambiental. É também uma maneira de recuperar o solo.

ONG
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental criada em 1986, para promover a conservação da diversidade biológica e cultural da Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência. A entidade estimula ações para o desenvolvimento sustentável e promove a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental.

A entidade desenvolve ainda projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável e proteção e manejo de ecossistemas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com